terça-feira, 29 de julho de 2008

Será que decidimos?

Olá... estou de volta...

Tenho uma novidade, basicamente.

Venho pesquisando esses dias e, após conversar com a Beth, chegamos à conclusão (mesmo que não definitiva hehehe) se fosse hoje iríamos para a cidade de Québec ao invés de Montréal.

Basicamente pela qualidade de vida e, sobretudo, pela influência maior da língua francesa e da forma québecois de viver... acho que na cidade de Québec viveremos melhor e mais "mergulhados" na cultura québecois.
Eu ouvi uma entrevista com 5 imigrantes que lá moram, na rádio brasileira no Canadá e a última frase que um dos entrevistados disse, que mora lá a mais de 20 anos, me marcou. É algo como... eu não fui para Montréal pq não queria viver longe do Brasil, mas como um brasileiro. Com a nostalgia, com a saudade frequente... algo assim... 

Eu sempre pensei que se um dia eu realizasse meu sonho de morar em um país melhor que o Brasil, com uma sociedade que eu me relacionasse bem, como é o caso do Québec, eu iria tentar me adaptar ao máximo... virar um local mesmo... pois acho que só assim vc consegue ser feliz...
pois morar a não sei qts mil quilômetros do Brasil e com a cabeça aqui... isso pra mim não tem futuro...
Claro, saudade da família... dos amigos... mas ficando por aí... hehe
Quem quiser ouvir essa entrevista, clique aqui.

Tb achei uns dados interessantes em relação aos moradores da cidade de Québec:

Bom, por enquanto estamos nisso... vou pesquisar sobre cursos lá, já que há 3 ou 4 universidades lá e também os CÉGEPs com cursos profissionalizantes. 
Algumas fotos de Québec...






E uma, tirada em 2006.... Betinha... ao fundo a muralha da cidade de Québec...


Ainda não achei nenhuma foto minha lá... acho q quando fui eu não tinha câmera digital.. daí as fotos se perderam.. vou procurar... bom...

À bientôt....

João.

2 comentários:

Giselle disse...

Esta dúvida tb tem me perseguido ultimamente, depois que me inscrevi no jobboom. Na verdade nunca quis ir para Montreal, sempre achei melhor ir para Ville de Quebec. Porém a maior parte das propostas de emprego do jobboom que recebo são de Montreal.

Aff!
Por: Giselle

Pedro disse...

Decidir é muiito difícial alias decisão a cada dia acaba mudando... Mas como diria o nosso poeta doidão "prefiro seerr essa metamorfose ambulante"...

Grandes abraços em vcs dois

Cevrai et Onyva.