quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Post curto...

E aí meus caros colegas de blog!

O frio vai começando a dar as caras por aqui.... ainda mt tímido, ainda bem!! Pelo q me lembro, tivemos um calor infernal, uns 4... 5 dias em agosto. Depois a temperatura caiu um pouco... alguns dias fez um friozinho.... teve uma madrugada q fez 5 graus. Agora, nos últimos dias, talvez na última semana, o tempo tem estado MUITO BOM! Tá uma temperatura gostosa... solão... sem chuvas.... de dia fica em torno de 20 graus... 22.... a noite vai pruns 15... como está agora... de madruga chega a uns 12... 10....

Acho q essa maré mansa não dura mt mais não. Até o final do mês deve começar a esfriar de verdade! hehehe...

Bom, depois que o circo se foi, hehehe, eu fiquei ocupado com o meu curso na universidade. Vamos ver se os estudos aqui são puxados mesmo como dizem!!

A beth continua com o francês de manhã e está na caça de um trabalho. Tem bastante oportunidade por aqui. Ela ainda está sendo mais seletiva, tentando pegar algo que goste. Acho q ela vai conseguir.

Este final de semana fomos num parque que já tínhamos ido: Base de Plein Air.

No entanto, eu fui num canto que eu não tinha ido. Gostei muuuiiito! Tem uma prainha, melhor do q a outra que já fomos umas 3 vezes no bairro do Cape Rouge, sobretudo pq pode-se entrar na água! uhuuuulll... não entrei pq a fama de água gelada lá é grande hehehe e tb pq não estava com as vestimentas necessárias para tanto! hehehe Lembrando q tem q pagar 3 dólares pra entrar na água.

Ah sim... sobre o trabalho no Circo...
Foi bom demais! Nós dois adoramos... melhoramos demais no francês... mesmo eu tendo falado um pouco de inglês no final.... alguns dias eu ficava meio 50% de cada... é basicamente o mesmo problema que eu enfrentaria em MTL, e por isso q não fui pra lá... como todos falavam inglês lá no Circo... mts vieram de MTL mesmo.... conforme eu ia fazendo mais amizade e os papos iam evoluindo (por isso falei mais inglês nos últimos dias de trabalho) eu ia puxando pro inglês... pq conversa complicada em francês é brabo... nem tanto pra falar.... mas pra ouvir e compreender eles... isso sim é brabo....
Tb pude constatar o óbvio.... mas q todo mundo se esquece quando está pra imigrar: não se pode rotular um povo... não dá pra dizer "ah o québecois é mais frio.... não é fácil fazer amizades por lá e etc." Como diz o meu amigo Fagner... "é mais uma lenda q a gente ouve no Brasil."

Mas pensem bem... um povo totalmente misturado... cheio de imigração... como a gente vai rotular? Eu conheci mt gente q mal olhava pra mim.... ignorante e tal... e mt gente, mt mesmo, legal.... gente fina e tal.... eu vi q o único empecilho mesmo pra fazer amizades aqui é a língua... eu percebo q eles ficam meio com o pé atrás de vir conversar com vc... ter q falar devagar.... ver q vc não entende as brincadeiras... vejam bem.. uma coisa é vc acompanhar uma aula, por exemplo.... conversar com um vendedor de uma loja sobre um produto.... outra coisa é vc entrar numa roda de québecois com uma média de 20-22 anos cada, e tentar "se enturmar". É brabo! Os papos... as brincadeiras.... é mt difícil de pegar.... e eles ficam meio constrangidos as vezes... e isso complica na evolução de uma amizade.... mas nada q alguns meses (ou anos? hehe) aqui não resolvam.... "francofônicamente" falando... hahaha...

Mas fiz mts amigos por lá... comecei a usar o meu facebook (orkut deles) e até saí pra um bar só com os québecas! Hahahah aí sim foi engraçado... mas até q consegui participar das conversas...

Outra frase q a minha amada esposa disse há um mês mais ou menos e eu prometi q ia colocar aqui pq foi mt engraçada, foi a seguinte. Um dia estávamos sentados em frente a Gare du Palais aqui... estação de ônibus e trem... um dos prédios mais bonitos da cidade.... e ficamos olhando as criaturas q passavam... kra... é cada um!! hahaha... tinha um cara com um shortinho e um meião suspenso preto de tênis branco... hilário demais! Aí ela me solta a pérola: "Kra... gringo é gringo até no país deles né?" hahah é uma filósofa essa garota!! Aqui a gente encontra cada tipo na rua!!

Uma outra vez estava eu, sozinho, ouvindo música num banco na rua e comendo meu café da manhã do Tim Hortons.... en profitant le soleil.... sempre! Não é q me para um kra de bike do meu lado... e fica com aquela kra de q ia falar comigo... eu como sou uma simpatia de manhã já fechei a cara e me concentrei na minha música... não teve jeito....ele veio falar comigo... tirei o fone com aquela cara de "po... o q vc quer?" e o kra era professor recém-chegado de MTL pra ensinar na Laval. Ortopedia. Falava pelos cotovelos.... resultado... até um exame da minha postura, coluna e etc o kra fez... no meio da rua! Mandava eu levantar... me esticar.. ficar reto... começamos a conversar... o kra é frenético por esportes.... hahaha... maior comédia... daí quando eu disse q tinha q ir pro trabalho o kra mandou... ah blz então... bom dia! Subiu na bike e foi!! hahah Comédia total!

Pra terminar..... as fotinhos de sempre!

Passeio desse final de semana.... praia no parque Base de Plein Air. Na cabaninha, o grupo dos brasucas!




Uma verdadeira Ipanema!




Salva vidas atento!



Parece q esta praia vira um patinoire no inverno! Espero ir lá pra registrar a mudança de visual!




Parque perto de casa que é meio escondido. Só achei há pouco tempo. Estava tendo uma passagem de som prum show q ia ter mais tarde. Atrás tem uma piscininha pública. É bem rasinha mas é maior alegria pra criançada!





Foto mais detalhada da piscina.




Corredor macabro da Universidade Laval. Esses corredores cortam o campus todo, por baixo da terra. Eu não sei pq precisa disso... tanto q ninguém usa! Tá sempre vazio! Maior sol lindo lá fora... calorzão... não sei quem iria andar por baixo da terra!! Esse povo aqui é louco! Constrói uma coisas q eu não entendo pq!!! heheheh




Fotos do Circo... aí os palhaços! hahaha tem gente q vai me zoar por falar isso... fala aé Fê!




Aé a galera do maaaaaal que trabalhava comigo!! Aí não tinha nenhum brasileiro.... todos eram daqui... menos uma mulher aí, q era das "nada simpáticas" q eu não sei de onde ela é....



Hahaha esta aí é a Judith.... mttttttt gente boa!!! Minha amiga roqueira aqui de QC! Esta foto tá assim pq eles me zoavam com o meu nome... fááááácil pra eles falarem. Daí ela tava tentando falar ele hahahahaha



Essa foto aí foi na night q eu fui com eles.... fomos numa Brasserie... ou cervejaria... mt legal!


É isso aí, meu caros.... à la prochaine!

Joao


8 comentários:

Taty disse...

hahahaha ótimas fotos... a da sua amiga tentando falar tá o máximo hua hua hua.... beijocas

Anónimo disse...

Xi!

Professor de ortopedia, uma vez um cara chegou puxando conversa dizendo que era enfermeiro, e blá, blá, blá, blá, blá, Tempos depois eu descobri que o cara era louco com mania de enfermeiro.

Beto

Vanessa disse...

Hahhahahahahaha...
Me diverti muuuuuuuito lendo seu post.
Acho engraçado e me sinto mlehor por saber que coisas hilárias acontecem com outras pessoas também... rsrsrrs...
Beijo.

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Pedro disse...

3 doletas pra dar um mergulhinho??? Que povo mercenário!!!! hehehehehe. E se por acaso eu estiver andando na beira e a água encostar no meu pé? Cadeia???? hahahaha

Que bom que o trabalho foi proveitoso pro francês, inglês e amizades... E financeiramente? Eles te pagaram legal?

Mande mais posts, o pessoal daqui acompanha muito. Vou exigir comentários do povo.

Eduardo disse...

Ta começando a esfriar???? Isso nao é frio velho... espera vc ver o FRIO DE VERDADE!!! AQUELE QUE VAI INVADIR SUA ALMA ATÉ O OSSO MAIS PROFUNDO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

fernanda disse...

Eh Joao Travolta mostra sua cara mesmo... uma hora a mascara cai ops ou aparece, seu palhaco!!!Realmente ser amigo da galera daqui exige um esforco mental, hehehe,Por isso existe a cara de paisagem tabajara,kkkk.

O casal disse...

ai ai.. tem umas pessoas q são tão estressadas.... ficam falando em caixa alta no blog dos amigos... ai ai... hehehe

João Travolta? É, eu sou galã mesmo!

AnaCarol disse...

ola!!

haha primeira impressao: q praia eh essaaaaaa?!
eh mar mesmo?!! hihi
acho q gostei mais da piscina hein!

qto ao corredor, dava um otimo filme de terror!!uuii fiquei com medo!!
adorando o post e fotinhos!

bjussssss